Governador de Minas exercia o cargo de Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior na época dos fatos
Foto: Antonio Augusto Secom/PGR
Um dos processos acompanhados pela Odebrecht tratava do Projeto de Soterramento da Linha Ferroviária de Sarmiento, localizada em Buenos Aires, na Argentina, por meio do qual a Odebrecht pretendia obter o Seguro de Crédito à Exportação ao financiamento concedido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de aproximadamente US$ 1,5 bilhão.
O outro processo tinha por objeto a garantia do Seguro de Crédito à Exportação, ao amparo do Fundo de Garantia à Exportação e Equalização de Taxas de Juros do Proex, para exportação de bens e serviços destinados à execução do corredor interurbano de transporte público da cidade de Maputo, em Moçambique, contratado junto à Odebrecht por US$ 180 milhões.
Segundo a denúncia assinada pelo vice-procurador-geral da República, José Bonifácio, provas demonstram encontros, ligações e troca de mensagens para acerto de pagamento dos valores. Além de Fernando Pimentel, o ex-presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht e outras quatro pessoas também são acusadas de corrupção na Ação Penal 843.
Assessoria de Comunicação Estratégica do PGR
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6400/6405
Nenhum comentário:
Postar um comentário